terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aos povos



Milhares vão às ruas em Barcelona para defender unificação da Espanha
2017-10-02 15:05:46portuguese.xinhuanet.com 


Pessoas vão às ruas para defender a unificação da Espanha, sua constituição,e protestar contra o referendo de independência marcado para ser realizado no domingo, que foi declarado ilegal pelo Tribunal Constitucional da Espanha, em Barcelona, Espanha, em 30 de setembro de 2017. (Xinhua/Guo Qiuda)


Barcelona, 30 set (Xinhua) -- Milhares de pessoas saíram às ruas de Barcelona no sábado para defender a unificação da Espanha, sua constituição e protestaram contra o referendo de independência, marcado para ser realizado no domingo, e que foi declarado ilegal pelo Tribunal Constitucional da Espanha.

A manifestação foi organizada por associações contra o referendo. Começou às 5:30 da tarde, hora local, de uma das principais praças da cidade, Plaza Urquinaona, e terminou na Plaza Sant Jaume, onde se localizam o governo regional da Catalunha, o Generalitat, e a Câmara Municipal de Barcelona.

As pessoas gritaram slogans como "nós não iremos votar," pedindo a prisão do líder regional catalão, Carles Puigdemont, por fazer parte da organização de um referendo ilegal.

Paco Ortiz disse à Xinhua: "Esta é a Catalunha e, ao mesmo tempo, é a Espanha, e é assim que a maioria de nós sentimos".

Em Madrid, a capital do país, milhares de pessoas também protestaram no sábado do lado de fora da Câmara Municipal de Madrid contra o referendo.

O delegado do governo em Madrid estimou que cerca de 10 mil pessoas participaram da manifestação para reivindicar a "Unificação da Espanha".

Os manifestantes gritavam slogans como "a Espanha unida nunca será vencida".
http://www.newsimg.cn/portuguese/20170502/img/jc-logo.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário