terça-feira, 8 de junho de 2021

Estados unidos aprova remédio contra Alzheimer.

 Biomarcador para detecção de Alzheimer criado por cientistas da Universidade de São CarlosAgência dos EUA aprova remédio contra Alzheimer 

Agências reguladoras de medicamentos dos Estados Unidos (EUA) aprovaram nessa segunda-feira (7) o aducanumab, da Biogen Inc, como primeiro tratamento a combater uma causa provável da doença de Alzheimer, apesar de uma polêmica que questiona se os indícios clínicos provam que o remédio funciona.

O aducanumab visa a remover depósitos aderentes de uma proteína chamada beta-amiloide de cérebros de pacientes nos estágios iniciais do Alzheimer para conter seus estragos, que incluem perda de memória e a incapacidade de cuidar de si mesmo.

"Essa é uma boa notícia para pacientes com Alzheimer. Nunca tivemos a aprovação de uma terapia transformadora de uma doença", disse o doutor Ronald Petersen, especialista em Alzheimer da Clínica Mayo. Mas, ele alertou: "Isso não é uma cura. Espera-se que desacelere o avanço da doença." E acrescentou: "Acho que é um grande dia. Mas não podemos fazer muitas promessas."

O Alzheimer é a sexta maior causa de mortes nos EUA.

A Agências de Alimentos e Medicamentos (FDA) disse, em seu site, que testes clínicos do tratamento, que será vendido com a marca Aduhelm, mostraram uma redução das placas, que se espera levar a um declínio mais lento dos pacientes.

"Embora os dados do Aduhelm sejam complicados no que diz respeito aos benefícios clínicos, a FDA determinou que existem indícios substanciais de que o Aduhelm reduz as placas de beta-amiloide no cérebro e que é razoavelmente provável que a redução dessas placas leve benefícios importantes aos pacientes", disse a agência em comunicado.

 Noticias:https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-06/agencia-dos-eua-aprova-remedio-contra-alzheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário