sábado, 8 de agosto de 2015

Golpe de estado patrocinado por um malfeitor, Eduardo Cunha, líder do Congresso Brasileiro

A LEGITIMIDADE QUE O VOTO ME DEU NINGUEM  TIRA,
afirma DILMA












Dilma suporta pressão. Suportou a humilhação da tortura e agora vai suportar a tortura dos sem vergonha e bandidos transvertidos de deputados e senadores. E pior. Do povo que antes passava fome e não tinha alento ou esperança, hoje serem classe media mundial. É o destino dos que lutam para melhorar a humanidade:
"Por isso, eu respeito a democracia e o voto. Podem ter certeza que, além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram. A primeira característica de quem honra o voto que lhe deram é saber que ele é a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu".
ainda disse que lutará,  “com grande empenho” nos próximos meses e anos do mandato, a “assegurar a estabilidade política” do país.

No pronunciamento, a presidenta reconheceu que o Brasil passa por dificuldades e concordou que falta muita coisa para ser feita. Para Dilma, o país hoje é “robusto”, tem reservas internacionais e avançou muito ao tirar milhões de pessoas da pobreza extrema e transformar a sociedade brasileira.

“Antes, a gente era, principalmente, país só de pessoas bem pobres. Hoje, somos país de classe média. Podem ter certeza de que me dedicarei, dia e noite, hora por hora, a garantir que o país saia o mais rápido possível de suas dificuldades”, acrescentou a presidenta.

Democracia
Dilma sabe o que é viver numa ditadura e a diferença de uma democracia. Mesmo  uma democracia fajuta como a nossa tem limites morais e éticos. Eduardo Cunha e seus asseclas estão rompendo perigosamente estes barreiras. O  PMDB também.

Considero sem pe ou cabeça  a proposta do PSDB e do DEM, que quinta-feira (6) defenderam novas eleições, ao que  Dilma disse que, ao longo da vida, passou muitos momentos difíceis. "Então, sou uma pessoa que aguenta pressão, que aguenta ameaça. Aliás, sobrevivi a grandes ameaças à minha própria vida. O Brasil hoje pode ser muito diferente daquele em que tive de enfrentar as temíveis dificuldades. O país hoje é uma democracia, que respeita, sobretudo, uma eleição direta pelo voto popular.”

“Eu respeito a democracia do meu país. Sei o que é viver numa ditadura. Por isso, respeito a democracia e o voto. E podem ter certeza de que, além de respeitar, honrarei o voto que me deram. A primeira característica de quem honra o voto é saber que é ele a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu.”

A presidenta também falou sobre a necessidade de dedicação pela estabilidade “institucional, econômica, política e social” do Brasil, que tem uma democracia em que se deve respeito aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Sei que tem brasileiros sofrendo. Por isso, me comprometo a trabalhar diuturnamente. A gente tem horário de serviço um pouco longo, mas acho que é minha obrigação, meu dever. Além disso, me comprometo também a contribuir e me esforçar pela estabilidade. Me disponho a trabalhar incansavelmente para assegurar a estabilidade política do país. Quero dizer que me dedicarei com grande empenho a isso nos próximos meses e anos do meu mandato.”

É isso ai Dilma. Vocês fizeram muito por nosso país. Claro que corrupção não  é uma endemia da nossa sociedade, sempre existiu. Nunca e em governo algum a policia federal, a procuradoria geral da união e mesmo a justiça tiveram tanta liberdade para agir. Deveria ser assim, aqui no Pará onde o governador Simão Jatene, PSDB que no plano federal é tanto contra a corrupção, esta defendendo um prefeito do PSD corrupto, bandido e ladrão, tendo saqueado a bilionária Parauapebas em quase 600 milhões nestes 3 anos de desgoverno. Viva Dilma, viva  LULA! Abaixo Eduardo Cunha e asseclas. Por um Brasil positivo e melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário